Cruzamento das ruas José Mazariolli e Shimo Tada tem valas que atrapalham trânsito e retêm sujeira

Buraco em esquina do bairro São Rafael acumula água há dois anos

Problema atrapalha trânsito de veículos e pedestres

Os buracos da rua José Mazariolli, esquina com a rua Shimo Tada, no bairro São Rafael, em Araçatuba, estão atrapalhando o trânsito de veículos e pedestres. De acordo com o estudante Danilo Dessoti, 25 anos, o local está assim há dois anos, e cada dia que passa a situação piora. 

Ele conta que tudo começou com um buraco. Com o tempo, o asfalto foi se desgastando e outras crateras se formaram. Hoje, o espaço está cheio de valas e acumulando água.

“Sempre que minha irmã vai guardar o carro na garagem, ela precisa passar pelo buraco. E se tentar desviar, cai em outro. E como o cruzamento sempre está muito sujo, acaba levando essa sujeira pra dentro de casa. Sempre que ela chega a garagem fica cheia de terra”, alega o estudante. 

Dessoti afirma que a Prefeitura fez uma visita ao local no final do ano passado, mas não resolveu o problema. Ele diz que essa situação é comum nas vias do bairro, como relatado em reportagem feita pela Folha da Região em 18 de agosto. 

A reportagem esteve no local e constatou que as crateras estão acumulando água, folhas, terra e materiais plásticos. Durante a visita, todos carros que passavam por lá desviaram do trecho, mas caíram em outro buraco próximo. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) conhece o problema e para fazer melhorias no local está esperando a compra de asfalto. Referente a instalação de um sarjetão, a Prefeitura não se manifestou. 

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.366420