Um dos perigos é a passagem de veículos pela vala e arremessar rochas contra os pedestres

Buraco em esquina da rua Amador Bueno preocupa comerciante

Buraco em asfalto do cruzamento entre as ruas Amador Bueno e José Caetano Ruas deixa o comerciante Paulo Sérgio Bessone, 51, apreensivo pela segurança de seus funcionários e clientes. Segundo ele, rodas de veículos que passam pela cratera levantam pedras em sua margem e as arremessam em direção de seu estabelecimento, uma revenda de gás e água mineral, em funcionamento nas proximidades.

“As pedras já bateram em motos e carros de fregueses”. “Ainda não amassaram nenhum, mas é um risco”, completa. Bessone lembra que esta semana seus funcionários quase foram atingidos pelas rochas.

O comerciante também teme que o buraco possa resultar em um acidente de trânsito, já que motoristas que passam pelo cruzamento em alta velocidade muitas vezes só enxergam o buraco quando se aproximam do local e desviam bruscamente, com risco de atingir um poste, imóvel ou outro veículo. De acordo com Bessone, a cratera existe há mais de 30 dias.

OUTRO LADO
Questionada sobre o problema, a Prefeitura de Araçatuba ressaltou que investiu mais de R$ 4,36 milhões em asfalto novo em 2016. “Este foi um dos maiores pacotes de obras anunciado nos últimos anos no município. Estão atendidos bairros das zonas sul, norte, leste e oeste”, informou o Executivo, em nota enviada por e-mail.

A administração afirma ter recuperado mais de 250 quilômetros de asfalto nos últimos anos. “O local citado pela reportagem é e continuará a ser atendido pela administração, de acordo com a disponibilidade financeira.”

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.