Segundo reclama morador, vários motoristas invadem a calçada para não danificar o veículo

Buraco em cruzamento de ruas em Araçatuba prejudica motoristas e pedestres

Uma valeta no cruzamento das ruas Wandenkolk e José Rico Belda vem causando diversos transtornos aos moradores do bairro Planalto. Um problema recorrente, segundo o administrador Fábio Guilhem Koike, 38 anos, que mora em frente ao local e acompanha o transtorno dos que trafegam pela via e pela calçada. 

Segundo ele, a Prefeitura sempre faz reparos provisórios, mas se desfazem assim que chove. "Eu moro na esquina e sempre vejo acidentes. Nesta semana, uma mulher caiu de moto. Quando chove, o buraco fica imperceptível, e os motoristas que não têm conhecimento acabam passando por ele com força e danificando o carro", revela Koike.

Segundo o administrador, os motoristas que conhecem o buraco acabam subindo na calçada para não danificar o carro, o que prejudica os pedestres. "Correm o risco de atropelar as crianças e os pais que levam os filhos na escola próxima. Sem contar as pessoas que vão até o Velório Municipal", lamenta. “Eu moro há cinco anos aqui e este problema é recorrente. Eles jogam só a massa asfáltica, que não suporta a correnteza", revela o morador, que também relata que os motoristas acabam invadindo a contramão para não caírem no buraco.

OUTRO LADO
Em nota, a assessoria da Prefeitura de Araçatuba informou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos vai instalar um sarjetão no local para resolver em definitivo o problema.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.386428