Para minimizar o problema, morador preencheu vala com terra e colocou um pedaço de pau para sinalizá-lo

Buraco atrapalha trânsito em rua do bairro Amizade há um ano

Um buraco próximo do poço de visita da rua Aloísio de Azevedo, na altura do número 1.404, bairro Amizade, em Araçatuba, está aberto há um ano, segundo o autônomo Robson Brappi, 50 anos. Ele conta que sempre joga terra na vala a fim de tapá-la. Entretanto, como a via possui movimento intenso, a terra acaba se espalhando, e a cratera se abre novamente. 

“Faz um ano que eu reclamo desse problema, ligo lá na Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), e eles não fazem nada. Está ficando cada vez mais perigoso. E como a rua é de mão dupla, a preocupação aumenta com a possibilidade de acidentes”, afirma o autônomo. 

Brappi relata ter presenciado dois acidentes que aconteceram por causa do obstáculos, na semana passada, e reforça a necessidade de resolução do problema. “Um motociclista estava transitando pelo trecho e caiu ao passar pelo buraco. Duas horas depois, um carro tentou desviar dele, mas não conseguiu, e o veículo foi danificado. Passou da hora de acabar com isso”, ressalta o autônomo. 

O morador também diz ter dificuldade em tirar seu veículo da garagem, com medo de cair na cratera. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Samar informa, em nota, que teve conhecimento do problema após o registro de Ordem de Serviço. Também alega que uma equipe foi até o local, mas não concluiu a obra pois era preciso trocar as tubulações. O serviço será realizado na próxima semana.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.375712