Em bueiros na avenida Waldemar Alves, no cruzamento com a rua São Roque, há plásticos, papéis e folhas

Bueiros com grades de proteção quebradas preocupam moradores

Dois bueiros na avenida Waldemar Alves, esquina com a rua São Roque, na Vila Industrial, em Araçatuba, estão preocupando os moradores do bairro. Segundo o comerciante Paulo Moisés Gabas, 40 anos, o local está assim há cinco meses. 

Ele conta que a grade de proteção foi rompida no período das chuvas, devido ao grande volume de água. “No período em que as chuvas ficaram mais intensas aqui na região, devido ao volume de água, a grade de proteção foi rompida. Hoje, tudo o que vem pela sarjeta cai no bueiro”, afirma o comerciante.

Gabas ressalta que na administração anterior a limpeza dos bueiros da redondeza era feita regularmente e afirma que a atual administração não executou o serviço nenhuma vez até o momento. 

O comerciante relata uma situação presenciada por ele há quatro meses. “Estava passando pela rua tranquilamente, quando um veículo, ao cruzar o trecho, teve uma das rodas presas no bueiro. Ficamos apavorados, pois o ocorrido impediu o cruzamento de outros veículos.”

A reportagem esteve no local e constatou que o local está armazenando materiais plásticos, panfletos, folhas e tem até um balde com água parada, que pode se tornar um criadouro para o mosquito da dengue. 

OUTRO LADO
Questionada, a Prefeitura reforça o pedido para que os cidadãos não joguem lixo em local indevido, pois esse ato colabora para a proliferação de animais peçonhentos e provoca entupimentos de redes de escoamento de águas pluviais, como é o caso acima. A limpeza e o conserto devem ser requeridos pelos cidadãos no Atende Fácil.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.364902