Bueiro está com o suporte de proteção quebrado e ferragens aparentes há cerca de seis meses

Bueiro danificado em esquina ‘empurra’ pedestres para a rua

Um bueiro danificado na rua Jean Pierre Brulhart, esquina com a rua Purus, no bairro Iporã, em Araçatuba, coloca pedestres em risco. De acordo com a dona de casa Daiana Patrícia Moreira Paixão, 30 anos, o dispositivo está com o suporte de proteção quebrado há cerca de seis meses e até agora nada foi feito para resolver o problema. 

"É perigoso não só para nós adultos, mas também para as crianças que vão a pé para casa depois das aulas. Como não tem como passar na calçada, todo mundo precisa utilizar a rua para passar pelo trecho. E assim surge o risco de atropelamento. Deus me livre", explica Daiana. A cerca de duas quadras do bueiro, há uma escola municipal.

Ela conta que sempre passa pelo local com a filha de um ano e meio para ir ao posto de saúde mais próximo. Porém, acaba tendo que esperar todos os veículos passarem para que ela possa transitar atravessar a rua, pois não existe faixa de pedestres. A reportagem esteve no local e constatou que a parte de cimento superior está toda quebrada, com ferragens e tubulação aparente.
 
OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) ainda não havia sido notificada sobre o problema. Também afirma que, além de providenciar o reparo nos próximos dias, irá investigar quais as circunstâncias do rompimento da tampa.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.361922