Bom Prato: Araçatuba deve receber o 54º restaurante do governo paulista

Araçatuba deve ser contemplada com a 54ª unidade estadual do Bom Prato, programa do governo do Estado que oferece café da manhã e almoço a R$ 0,50 e R$1, respectivamente. O comunicado foi feito pela Prefeitura na tarde de terça-feira (10), em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

Segundo a publicação, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu a notícia ao prefeito Dilador Borges, do mesmo partido, em um telefonema na segunda-feira (9). O prefeito pediu o serviço ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, durante visita à cidade, em julho deste ano.

Ainda de acordo com a Prefeitura, no último dia 18, Dilador esteve na Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social para oficializar o pedido de instalação do Bom Prato.

VINCULADO
A administração municipal informa que o Bom Prato em Araçatuba será vinculado indiretamente à Secretaria Municipal de Assistência Social, que deve iniciar imediatamente os trâmites necessários para a instalação do serviço.

As tratativas serão com a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social e o governo estadual deverá fazer um chamamento público para gestão dos serviços, que serão feitos por uma associação por meio de um Termo de Colaboração.

A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social confirmou que realiza estudos técnicos para a implantação do Bom Prato em Araçatuba, atendendo pedido feito pelo prefeito. A 53ª unidade será inaugurada em Barretos. Das 52 unidades em funcionamento, 22 estão na capital.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.367191