'Será bem-vinda todo tipo de ajuda', diz a atriz Paula Liberati (à direita), fundadora do bloco

Bloco procura apoio para realizar desfile e matinê em Araçatuba

Para agitar o carnaval de Araçatuba pela terceira vez, o Bloco do Gordinho procura apoio de empresários locais para realizar o seu desfile oficial e matinê. O evento acontece no dia 10 de fevereiro, a partir das 16h, na praça Getúlio Vargas, no Centro.

A novidade desta edição é que a matinê não será realizada em local fechado, mas na praça, para dar mais liberdade para quem quiser participar. O trajeto do desfile será nas ruas que ficam próximas à praça. Assim como no ano passado, o bloco procura apoio de empresas locais que queiram incentivar a ideia. 

De acordo com a fundadora do bloco, a atriz Paula Liberati, o empresário que puder colaborar com algum tipo de apoio, pode entrar em contato pelo e-mail paulaliberati@gmail.com. 

“Será bem-vinda todo tipo de ajuda para que possamos melhorar a estrutura do bloquinho para esta edição”, destacou a organizadora, que nesta edição estará acompanhada do seu filho Raul, de 5 meses.

OPÇÃO
No ano passado, a festa contou com a participação de aproximadamente 200 foliões e a matinê foi realizada num espaço de recreação infantil. Além da folia, o bloco também organizou a palestra sobre carnaval e samba, com o jornalista, escritor e integrante da Academia Araçatubense de Letras, Arnon Gomes dos Santos. Na mesma ocasião, houve também exposição de fantasias da escola de samba "Acadêmicos dos Araçás".

HISTÓRIA
O Bloco do Gordinho surgiu há três anos, quando a atriz araçatubense, Paula Liberati, quis apresentar o carnaval ao seu afilhado, que na época tinha apenas sete meses. Ela se uniu ao ator araçatubense André Primão e reuniu amigos e familiares para formarem um bloco. 

Eles alugaram um carro de som, selecionaram as principais marchinhas carnavalescas e saíram da Praça Olímpica para um trajeto curto na região central da cidade. Atualmente, o bloco conta com o apoio do produtor cultural Antônio Carlos Nicolau e da Facilita Conteúdo.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.386589