Biblioteca Rubens do Amaral movimenta doações de livros

Após uma matéria nesta Folha sobre o número excedente de livros que a Biblioteca Municipal Rubens do Amaral tinha disponível, esse número se esgotou em apenas uma semana. O espaço recebe diariamente centenas de doações de livros, que passam por uma triagem e avaliação de qualidade e título. Diante do grande volume diário de recebimentos, várias obras se repetem e acabam ficando sem utilidade nas dependências da biblioteca.

Os maiores interessados foram escolas da rede estadual, instituições e empresas de grande porte. A alternativa gerou resultado instantâneo e, agora, eles realizam nova captação de títulos. "Importante que a pessoa doe, desapegue. Faça com que esses títulos passem pelo maior número possível de mãos", enfatiza a dirigente administrativa e bibliotecária do local, Renata Ribeiro de Lima, que teve papel central na divulgação desse trabalho.

INTENSIFICAÇÃO
A iniciativa, que já existe há algum tempo, ganhou musculatura para uma campanha intensa. "Zeramos os mais de 500 livros que tínhamos a disposição. Foi algo gratificante e que impulsiona o estimulo a continuar com essa campanha", enfatiza a bibliotecária. Agora, a objetivo é para receber ainda mais doações. Renata conta que "às vezes as pessoas têm medo de que a gente descarte seus livros, mas aqui esse é o destino mais improvável. Tudo é bem-vindo".

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.366514