Bebê morre no berço após ser amamentado

Testemunha realizou primeiros socorros ainda na residência

Um menino que completou 3 meses de vida no último dia 25, morreu na manhã desta terça-feira (13), em Araçatuba, após ser amamentado pela mãe e deixado no berço. O caso aconteceu na residência da família, no bairro Aeroporto. Um vizinho, que é enfermeiro, chegou a fazer as manobras de ressuscitação, mas o bebê não resistiu.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança, uma funcionária pública de 39 anos, amamentou o filho por volta das 7h, o colocou para arrotar e depois o colocou no berço, de bruços, para dormir.

Cerca de uma hora e meia depois, a mãe percebeu que o bebê estava muito quieto e notou que ele estava todo roxo. Ela telefonou para a avó materna da criança, mas como ela demoraria a chegar, pediu ajuda a vizinhos. A testemunha realizou os primeiros socorros ainda na residência e levou o menino para o pronto-socorro.

O médico que atendeu o paciente contou à polícia que ele deu entrada no hospital já morto, apresentado rigidez e com o corpo roxo. Segundo a família, o bebê não aparentava ter nenhum problema de saúde. O corpo passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.