Vereador diz que administração leva automóveis para outras cidades

Batata quer informações sobre situação de veículos apreendidos em Araçatuba

Altos valores são cobrados de proprietários, segundo o parlamentar

Em requerimento de informações oficiais encaminhado à Prefeitura de Araçatuba, o vereador Gilberto Mantovani, o Batata (PR), quer saber como está a situação dos veículos apreendidos no município. 

O parlamentar disse, no requerimento, que há anos os veículos não são recolhidos ao pátio da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) e que altos valores estão sendo cobrados de seus proprietários. Porém, Batata afirmou que o serviço tem que ser prestado pelo município ou por concessionária, sendo que os preços cobrados devem ser fixados por decreto do Executivo. 

Batata pergunta à administração municipal quem é responsável atualmente pelo serviço de guarda dos veículos apreendidos em Araçatuba e se houve concessão dele em conformidade com a lei. Além disso, o vereador quer saber se é a Prefeitura que está fixando os valores cobrados e quais critérios estão sendo utilizados. 

MOTIVO
Por fim, Batata questionou se, em caso do serviço estar funcionando por meio de concessão, existe a possibilidade do município reassumi-lo. Caso isso não seja possível, o parlamentar quer saber o motivo. 

Segundo Batata, a Prefeitura de Araçatuba tem encaminhado veículos apreendidos para outros municípios, o que causa dificuldade aos proprietários que querem retirá-los. Para o vereador, ou a administração municipal assume o serviço ou faz licitação para contratar empresa para prestá-lo. “O município precisa tomar alguma atitude. É preciso facilitar a vida do contribuinte”, afirmou Batata. 

NÃO FOI PROTOCOLADO
A Prefeitura informou que o requerimento ainda não foi protocolado e que o vereador vai obter as informações solicitadas dentro do prazo regimental.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.387231