Uma das vias mais importantes de trânsito de Araçatuba tem trecho que está sem iluminação há mais de dois anos

Avenida Waldir Felizola está no escuro e preocupa moradores

Problemas com a energia começaram em 2015

A falta de iluminação na avenida Waldir Felizola de Moraes, entre a rotatória da rua dos Fundadores e a Antônio Afonso de Toledo, em Araçatuba, tem incomodado moradores que passam pelo local, seja por lazer ou a trabalho. Os problemas com a energia nesse trecho começaram em 2015, quando os fios foram furtados e, até hoje, a situação não foi normalizada.

O aposentado Orlando Alves Carvalho, de 70 anos, teme problemas decorrentes da escuridão. "Caminho pelo local e está completamente apagado. Esse problema se arrasta há anos e ninguém resolveu", disse. Ele acrescentou que a falta de iluminação faz com que as pessoas evitem o trecho.

"Essa avenida é uma das principais vias de acesso da cidade onde circulam diariamente centenas de veículos. Porém, nesta situação, a avenida se torna um perigo para os motoristas e pedestres. Como pagamos imposto para manutenção da iluminação pública, está na hora de o órgão responsável efetuar os devidos reparos, de forma que se possa transitar com mais segurança", finalizou.

OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informou que a licitação para compra de material elétrico está praticamente concluída e será feita a assinatura de contrato para o início aos reparos. "Em alguns lugares, se resumem apenas a troca de lâmpadas e reatores e, em outros pontos, os fios foram furtados e, neste caso, está se estudando uma forma de evitar que isso aconteça. Temos a intenção de realizar o serviço o máximo possível em novembro", informou.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.370256