Autônomo é preso suspeito de participar de furto em loja de tintas

PM analisou as imagens do circuito interno de segurança

Um autônomo de 41 anos foi preso, na noite de quarta-feira (23), em Araçatuba, suspeito de participar de um furto em uma loja de tintas na rua Campos Sales, no Centro. Outras duas pessoas estão foragidas. Na ação, foram levados do caixa do estabelecimento R$ 552 em dinheiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário, de 30 anos, contou que, no início da tarde, uma pessoa chegou até a loja dizendo que gostaria de instalar um ponto de venda de água de coco na esquina. Com isso, um dos funcionários saiu com o suspeito para fora e ficou conversando por alguns minutos. Ao retornar, ele notou que o caixa estava semiaberto, sendo levada a quantia.

BUSCAS
A Polícia Militar esteve no local e analisou as imagens do circuito interno de segurança. No vídeo, duas pessoas fogem do estabelecimento em um veículo Gol. Com base nas informações, a equipe passou a fazer buscas e, ao passar pela rua Olavo Bilac, encontrou o automóvel, com placas de Goiânia, estacionado.

Os PMs acompanharam a movimentação e perceberam que uma pessoa entrou no carro e saiu. Ao ver que estava sendo acompanhado, o condutor passou a fugir em alta velocidade, não respeitando a sinalização nas vias. Os militares abordaram o Gol, que tinha o autônomo na direção.

Ele, por sua vez, disse que estava com um primo e dois amigos em Araçatuba vendendo roupas e que fugiu da abordagem por ter sentido medo. Com o autônomo, a PM apreendeu R$ 801,15, um celular e um relógio. Já no carro foi detectado que a placa estava adulterada.

Os policiais mostraram as imagens das câmeras de segurança da loja para ele, que disse que os suspeitos do crime seriam seu primo e um amigo. Perguntado se tinha participado do furto, ele apenas disse que "não tinha sido visto", o que levantou suspeita. A equipe foi até o hotel onde estava hospedado, entretanto, não encontraram nada de ilícito.

Levado ao plantão policial, o autônomo prestou depoimento e foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum. Os policiais fizeram novas buscas na tentativa de localizar os demais envolvidos, mas ninguém foi encontrado.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.357661