Além dos buracos, pedras soltas são arremessadas em veículos estacionados causando prejuízo aos proprietários

Asfalto desgastado atrapalha trânsito em via movimentada de Araçatuba

A condição do asfalto da rua Paes Leme, na lateral da FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional Araçatuba), no bairro Santana, incomoda os moradores. Segundo Vagner Jorge, 53 anos, o local está com buracos, pedras soltas e folhas acumuladas há dois anos. Ele afirma que a Prefeitura já tapou as crateras da rua uma vez. Porém, com o tempo, os obstáculos se abriram novamente. 

"A situação é complicada, porque como a rua é muito movimentada devido à faculdade, o asfalto acaba se desgastando com o tempo. A solução não é tapar as valas e sim recapear a via", alega Jorge.

Ele conta que conversou com um aluno da FAC-FEA há duas semanas e aponta a insatisfação do aluno com as condições do asfalto. "Ele estava muito bravo, pois os veículos que passam pela rua jogam pedras em seu carro e acabam danificando o veículo. Isso acontece com a maioria que estaciona no trecho", diz.

A reportagem esteve no local e constatou que as folhas estão acumuladas na sarjeta e no asfalto, pois as árvores que ficam em frente a casa de Vagner não são podadas há um ano. Ele afirma que entrou em contato com a Prefeitura para saber se podia executar a poda, mas a administração municipal não se manifestou a respeito. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que uma equipe da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) esteve nesta região recentemente e pretende voltar ao local nas próximas semanas. Também afirma que a pasta tem feito manutenção das vias em diversas partes da área urbana.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.368572