Cerca de 20 trabalhos de nove artistas estão expostos até dia 6 de abril no restaurante Jabuticaba

Artistas plásticas realizam exposição até dia seis de abril

Cerca de 20 trabalhos de nove artistas plásticas, todas com alguma ligação com Araçatuba, estão expostos até dia 6 de abril no espaço cultural do restaurante Jabuticaba. O Grupo Verbena, que leva o nome de uma planta de perfume marcante e bastante específico, foi formado a partir de reuniões mensais para discussão sobre artes plásticas, e abre pela primeira vez ao público suas produções, com temas variados.

O objetivo da mostra é estabelecer o contato entre as obras e os espectadores. E, assim como a temática, as técnicas também são diversas. As telas, painéis e instalações foram produzidos em acrílico sobre papel, recortes e colagens, técnica mista com fotografias e escrita, nanquim e aquarela sobre papel, impressão sobre vinil, entre outros processos e materiais.

As expositoras são ex-alunas da artista plástica Márcia Porto e se reúnem mensalmente para discutir artes. "São orientações mais no sentido poético que no técnico", explica a artista. Bárbara Garcia, Carolina Madeira, Daniela Pedroza, Fátima Forastieri, Jussara Marangoni, Márcia Augustini, Patrícia Tabith, Rita Oliveira e também a própria orientadora do grupo expõem suas produções, feitas no ano passado a partir das discussões feitas durante estas reuniões.

SERVIÇO
Exposição de artes visuais - Grupo Verbena
Dia: até 6 de abril
Horários de visitação:
terça-feira a sábado, das 11h30 às 15h, e das 18h à 0h;
domingos, das 12h às 16h
Local: Espaço Cultural do
Jabuticaba Restaurante
(av. Saudade, 1503)
Entrada gratuita
Informações: (18) 3624-5731