'Sempre defendi que essa é uma obrigação do Estado e não da população em ter que custear esse tipo de coisa', afirmou Arlindo

Arlindo critica 'teimosia' da Prefeitura em cobrar taxa dos bombeiros

Para vereador, faltou bom senso

O vereador Arlindo Araújo (PPS) criticou o que chamou de "teimosia" da Prefeitura de Araçatuba ao embutir a cobrança da taxa dos bombeiros nos carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), mesmo com decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que considerou a cobrança ilegal em agosto do ano passado. 

"Acho que faltou bom senso por parte da Prefeitura, ou será que achou que a mais alta corte do País nunca publicaria sua decisão?", indagou o parlamentar. Arlindo e Denilson Pichitelli (PSL) foram autores de projeto de lei que previa acabar com a taxa, mas que foi rejeitado. 

Na época em que a taxa foi aprovada, o pepessista, que votou contrário ao projeto, já dizia que a cobrança era inconstitucional. “Sempre defendi que essa é uma obrigação do Estado e não da população em ter que custear esse tipo de coisa”, afirmou Arlindo. A Prefeitura vai emitir novos carnês do IPTU sem a taxa dos bombeiros. (Ronaldo Ruiz Galdino)

ACESSE AQUI A COLUNA
'PERISCÓPIO'

LINK CURTO: http://folha.fr/1.384165