Arbusto atrapalha visão de quem tenta cruzar a avenida Brasília

Arbustos volumosos em canteiro viram ‘barreiras’ para motoristas

Os arbustos do canteiro central da avenida Brasília no cruzamento com a rua Plínio Salgado, no Jardim Nova Iorque, em Araçatuba, estão atrapalhando a visão dos motoristas, devido à falta de poda.

De acordo com a dona de casa Nely Paula Kawasaki, 54 anos, o local está assim há um ano e meio, dependendo da estação. Ela afirma que a avenida também possui outros pontos que estão na mesma situação. "Os arbustos estão com um volume grande de folhas e isso atrapalha a visão. Eu não consigo enxergar quem está vindo sentido avenida Joaquim Pompeu de Toledo e se eu for cruzar, talvez seja tarde demais para prevenir uma colisão", conta a dona de casa.

Nely alega que essa situação se agrava em horário de pico, pois filas de veículos se formam nos cruzamentos da avenida. "O arbusto florido e volumoso em um canteiro central é bonito, principalmente com decoração de Natal. Mas, por mais bonito que seja, não pode atrapalhar os motoristas", opina. No período em que a reportagem visitou o local, foi possível perceber que os condutores acabam optando por manter-se na mão direita da via e virar no próximo cruzamento, que não possui arbustos.

OUTRO LADO
A Prefeitura informa, em nota, que realiza a poda das plantas periodicamente, tanto por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, quanto pela Monte Azul Ambiental. Afirma ainda que a responsabilidade também é de particulares que adotaram parte do canteiro.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.380218