Torre que estava sendo desmontada tinha 48 metros de altura e faltavam dez metros para concluir o trabalho

Araçatubense morre e colega fica ferido em queda de torre de rádio

Vítima desmontava equipamento em Tanabi (SP)

Carlos Alberto de Oliveira, 54 anos, morador em Araçatuba, morreu após a queda da torre de uma rádio de Tanabi (SP) cair, enquanto a vítima trabalhava desmontando o equipamento na tarde de terça-feira (23). Outro profissional que o auxiliava no serviço ficou ferido e foi internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP).

Em nota divulgada pela própria rádio, consta que o acidente aconteceu às 16h15, no quilômetro 15 da rodovia Deputado Bady Bassitt (SP-377), que liga Monte Aprazível a Tanabi (a 151 km de Araçatuba), onde estão instalados os transmissores, a torre e estúdios da emissora.

MIGRAÇÃO
Segundo a nota, assinada pelo diretor-presidente da rádio, Adirley Lustri, a emissora está migrando de AM para FM e contratou a empresa Protege Telefonia, de Araçatuba, para fazer a remoção e reinstalação das torres.

A torre que estava sendo desmontada tinha 48 metros de altura e faltavam dez metros para concluir o trabalho quando o equipamento desabou. Ele caiu sobre o peito de Oliveira e atingiu um dos braços do outro operário. Os dois foram atendidos por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa de Tanabi.

NÃO RESISTIU
Oliveira não resistiu aos ferimentos e a outra vítima foi transferida para o Hospital de Base, em Rio Preto, para exames. "É, de fato, lamentável que um trabalhador, na ânsia de buscar o sustento para os seus entes, tenha se envolvido num acidente em seu próprio labor, perdendo a vida nesta triste fatalidade", comenta o diretor em nota divulgada no Facebook da rádio.

Ele cita ainda que a Rádio Clube Tanabi está há 70 anos no ar, mantém-se solidária e lamenta profundamente o ocorrido. "Já nos colocamos à disposição da empresa contratada para darmos todo apoio moral nessa hora de tão triste ocorrido", diz.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.385690