Adalberto afirma que fantasiava sobre entrar na USP. ‘Mas primeiro lugar nunca passou pela minha cabeça’

Araçatubense de escola pública passa em 1º lugar na USP

Estudante foi aprovado para curso de engenharia química

O estudante Adalberto Gomes da Silva Júnior, de 17 anos, de Araçatuba, lembra que costumava sonhar sobre estudar em uma sala das principais instituições de ensino superior do País. Na última semana, ele deu um passo - largo - em direção à realização. 
 
Ao consultar os resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), descobriu que não só havia sido aprovado para o curso de engenharia química da USP (Universidade de São Paulo) de Lorena (a 706 km de Araçatuba), considerado um dos melhores da área como ficou em 1º lugar da seleção na categoria voltada para candidatos que concluíram o ensino médio em escolas públicas até 2017. A média dele foi 772,68 e a nota de corte, 730,13.
 
“Eu fantasiava sobre entrar na USP, mas primeiro lugar nunca passou pela minha cabeça. Quando eu vi, foi um misto de surpresa e choque, principalmente para quem sempre estudou em escolas públicas do Interior e, de repente, está na maior do País”, afirma. O estudante também está nas listas de aprovados da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara (a 293 km de Araçatuba) e da USP pela Fuvest, divulgadas na sexta-feira (2). Lorena continua a ser a prioridade.
Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.387482