Araçatuba registra 4 casos de picada de escorpião por dia

Araçatuba registrou, na última semana, uma média de quatro casos por dia de acidentes com escorpião. Os dados foram divulgados ontem pela Prefeitura.

Segundo o levantamento, foram 237 durante este ano, até ontem. O último levantamento divulgado semana passada indicava 209 casos. A média diária de casos durante todo o ano é um pouco menor se comparado à última semana: 2,3 acidentes a cada dia.

Nos últimos três anos já são mais de mil casos de picadas de escorpião, em Araçatuba. Em 2016 foram registrados 348 acidentes; em 2017 foram 502 acidentes por escorpião e uma morte confirmada. Neste ano também houve uma morte. Priscila Claudenice de Oliveira da Silva, 5 anos, foi picada em um dos pés na casa de uma bisavó na sexta-feira da semana passada, no Jardim Atlântico. A menina passou mal, foi levada ao pronto-socorro e depois para a Santa Casa, onde morreu no sábado à tarde. Ela foi sepultada no domingo de manhã.

Segundo a Prefeitura, foi realizada a notificação do acidente por escorpião e administrado o soro antiescorpiônico. A morte foi por parada cardiorrespiratória.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.399504

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook