Munícipes de Flórida Paulista visitam o museu histórico ferroviário

Araçatuba recebe turistas de Nova Granada e Flórida Paulista

Programas são desenvolvidos pelo governo do Estado

Os programas 'Melhor Viagem - Excursão' e 'Turismo do Saber', do governo do Estado de São Paulo, trazem a Araçatuba, idosos e crianças de Nova Granada e Flórida Paulista para visitarem alguns locais do município. Em Araçatuba, os programas são apoiados pelas secretarias municipais de Turismo, de Cultura e de Meio Ambiente e Sustentabilidade. 

No dia 22 de setembro, crianças da Associação Mirim Salgadense, do município de General Salgado, já haviam visitado alguns pontos turísticos e culturais de Araçatuba. Na quarta-feira (4), os idosos granadenses acima de 60 anos estarão no Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues. 

DESTINOS
O objetivo da viagem é conhecer os destinos turísticos do Estado. Eles também passaram no Parque da Fazenda e no Shopping Praça Nova. Nesta sexta-feira (6), alunos de escolas públicas de Flórida Paulista conheceriam o Museu Rintaro Takahashi (Museu do Índio) e o Museu Ferroviário. 

A proposta do passeio é proporcionar uma nova experiência de vida por meio do Turismo Social, proporcionando contato com diferentes paisagens, culturas, recursos naturais e patrimônios que permitam ampliar os horizontes e conhecimentos dos turistas mirins. O Parque da Fazenda e o zoológico municipal também fazem parte do roteiro.

TURISMO
O programa Turismo do Saber tem como objetivo proporcionar uma aula fora do ambiente escolar, com o objetivo de aprofundar os conteúdos desenvolvidos na sala de aula através da visita em determinados atrativos turísticos. A conscientização turística com os alunos participantes, abordando, de forma interdisciplinar, a atividade turística como fator de desenvolvimento sustentável e responsável também é trabalhada com os alunos. 

Já o programa 'Melhor Viagem - Excursão' busca viabilizar a grupos de terceira idade (acima de 60 anos) a realização de uma viagem para destinos turísticos do Estado. Essa iniciativa faz parte do Programa Estadual São Paulo Amigo do Idoso. O programa atual consiste na realização de passeios por pontos culturais e turísticos do município.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.366283