Unidade do Colégio da Polícia Militar de Campinas; em Araçatuba deve começar em 2018

Araçatuba pode ter unidade de colégio da Polícia Militar

Representantes se reuniram com a Prefeitura

Araçatuba pode ganhar uma escola militar, filiada à Polícia Militar. Representantes da Associação Cruz Azul Saúde e Educação e da PM estiveram na Prefeitura de Araçatuba para conversar sobre a possível implantação do colégio da Polícia Militar em Araçatuba. A reunião ocorreu na noite de ontem.

Segundo nota enviada pela Prefeitura, atualmente está em processo de cotação de preços para a instalação da escola na cidade. A previsão de inauguração é para o início de 2018. Ainda segundo nota da Prefeitura, "as negociações estão adiantadas e preveem, ainda, a instalação de uma creche para bebês de 0 a 3 anos". 

Após ser instalado, o colégio funcionará para alunos do ensino infantil ao ensino médio, direcionado prioritariamente para filhos e parentes de policiais militares, que terão desconto de 50% na mensalidade. Há a possibilidade de abrir vagas para a população em geral.

CONVÊNIO
Representantes da PM e Cruz Azul se reuniram com representantes da administração em busca da possibilidade de realizar convênio e parceria para instalação da unidade. Segundo eles, não haveria custos para a Prefeitura, já que a comissão atenderá através de trabalho filantrópico.