Aquecimento

Periscópio

O governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), vai estar hoje na região. A partir das 11h30, o pessebista vai participar da entrega de casas em um conjunto habitacional em Buritama. Já às 13h30 o governador estará em Brejo Alegre para a entrega parcial de 54 moradias do Conjunto Habitacional Tietê (Brejo Alegre B) e para o descerramento de placa do 2º Batalhão da Polícia Militar do Interior. Assim como o presidente da Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, que visitará a região um dia depois do pessebista (leia mais em reportagem nesta página), França também é pré-candidato a governador.

Cumprindo o combinado

A respeito da nota desta coluna sobre alguns integrantes da mesa diretora da Câmara de Araçatuba que teriam ficado insatisfeitos com a atitude do vereador Almir Fernandes Lima (PSDB) ao divulgar o projeto que estabeleceria o valor de um salário mínimo como subsídio para os parlamentares, o tucano disse ao Periscópio que, em reunião com os vereadores, ficou acertado que todos os projetos considerados polêmicos em relação ao Legislativo local, passariam antes pela mesa diretora. Almir afirmou que apenas cumpriu o que foi combinado e acatou o resultado.

 
‘Suspenso’

Na segunda-feira (30), o parlamentar disse à coluna que, após conversa com a mesa diretora, resolveu “suspender” a elaboração da proposta do salário mínimo para os vereadores, já que eles chegaram ao consenso de que a apresentação da propositura era inoportuna. Alguns membros da mesa diretora teriam achado irresponsável a atitude de Almir ao anunciar publicamente que falaria primeiro com a mesa diretora antes de fazer o projeto, mesmo sabendo que ele não daria certo. Para eles, o tucano tentou “jogar a culpa” da inviabilidade da propositura na mesa diretora.

‘Adesivaço’ pró-Bolsonaro

O Movimento Direita Alta Noroeste vai realizar no próximo sábado (5) um “adesivaço” para “homenagear” o trabalho político-parlamentar do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que é pré-candidato a presidente nas eleições deste ano. O evento vai ser em frente ao prédio da Justiça Federal, no cruzamento das avenidas Joaquim Pompeu de Toledo com a Saudade, a partir das 10h. Os simpatizantes do deputado mobilizarão os motoristas que se interessarem em adesivar seus veículos. O também deputado federal Major Olímpio (PSL-SP), que é pré-candidato ao Senado, estará presente no evento, que tem como objetivo o engajamento de todos os apoiadores regionais do trabalho e das ideias “liberais-conservadoras” de Bolsonaro.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.402639