Moradora afirma que operação tapa-buracos é constante no trecho, no entanto não elimina problema

Aposentada quer solução definitiva para crateras no Hilda Mandarino

Os buracos da rua Joaquim Florentino da Silva, esquina com a rua João Roberto Batagelo, no bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba, já estão no local há aproximadamente cinco anos, conta a aposentada Edna Pereira Navéga, 60 anos. 

Segundo ela, tudo começou quando uma vala se abriu no trecho. Com o tempo, devido ao fluxo intenso de veículos, o asfalto foi se desgastando e outras obstáculos se formaram. Hoje, o local se encontra cheio de buracos próximos um do outro. 

"Esse problema é antigo aqui na rua. Nós sempre reclamamos na Prefeitura e o pessoal vem aqui arrumar. Tapam os buracos e tudo se estabiliza por um tempo. Mas as valas sempre se abrem novamente e tudo volta ao que era antes. Neste ano os buracos já foram tapados e o trecho continua do mesmo jeito", explica Edna.

A aposentada relata já ter presenciado acidentes no local por conta dos buracos. Ela afirma que os motoristas correm esse risco, pois, como a via é de mão dupla, ao tentar desviar dos obstáculos, eles invadem a contra mão. 

A reportagem esteve no local e constatou que as valas acumulam água, folhas, pedras e materiais plásticos, como sacolas e copos descartáveis. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) já fez o mapeamento dos problemas do bairro, inclusive da rua citada pela reportagem. Adiantou também que um projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação para criar uma solução definitiva para o local.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.364252