Aparelho quebra as barreiras da comunicação em situações que envolvem ruído e distância do interlocutor

Aparelho de áudio ajuda professor na sala de aula

O avanço da tecnologia, em conjunto com o surgimento dos novos meios de conectividade, tem auxiliado estudantes e todos aqueles que buscam conhecimento fora de ambientes escolares. No entanto, as escolas têm investido cada vez mais em atividades que envolvam o aluno por meio de dispositivos eletrônicos, para que a participação no coletivo da classe se intensifique.

Para que o desenvolvimento educativo de deficientes auditivos tenha uma melhora significativa, o aparelho de nome “Roger Inspiro” surge no ambiente acadêmico. Roger é o novo padrão de tecnologia para transmissão digital e sem fio, que quebra as barreiras da comunicação em situações que envolvem ruído e distância do interlocutor. A transmissão é feita diretamente entre a voz do interlocutor e a do ouvinte.

É um microfone sem fio que pode ser adaptado em qualquer aparelho auditivo ou implante coclear. O objetivo do uso é facilitar a percepção da fala em ambientes de difícil compreensão, como situações que envolvem ruído e distância daquilo que se quer ouvir. Os microfones são discretos, tendo como exemplo um modelo que possui o formato de caneta. O sistema tem comandos simples para uso e adaptação.

Sem a interferência de outros sistemas de transmissão sem fio, o microfone é digital, e esse módulo facilita o uso do dispositivo pelos professores.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.364735