Reclamação já tinha sido publicada neste mesmo espaço há quase quatro meses; nada foi feito

Após promessa de recape, asfalto no Rosele continua deteriorado

Sosp voltou a prometer resolver o problema

O asfalto da rua Noel Rosa, no trecho entre as ruas Marcílio Dias e Wandenkolk, no Jardim Rosele, em Araçatuba, está deteriorado e cheio de pedras espalhadas pelo espaço. De acordo com a doméstica Dervacy Nery, 60 anos, o local está assim desde que se mudou para lá, há cinco meses. Ela conta que a Prefeitura já foi até o local e tapou os buracos. Mas, devido às más condições do asfalto, as valas se abriram novamente. 

“O asfalto aqui na rua está péssimo. E quanto mais o tempo passa, pior fica. Como uma creche municipal, a Emeb Prof ª Maria Aparecida Pimentel Ferraz, fica próxima ao trecho, o fluxo de veículos é intenso. E isso faz com que o asfalto se deteriore”, esclarece a doméstica. 

Dervacy alega se assustar a maior parte do tempo quando está em casa, pois os veículos passam pela área e acabam arremessando as pedras nos portões das casas da rua. Também afirma que os moradores estão preocupados com a possibilidade de algum pedestre ser atingido pelas pedras. 

O problema já foi assunto do Disque-Folha publicado há quase quatro meses. Em nota enviada na época, a Prefeitura informou que tinha conhecimento do caso e que o recape do trecho estava previsto no cronograma de obras do município. 

OUTRO LADO
Questionada novamente, a Prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) está encaminhando uma solução definitiva para o problema. Nenhuma data foi informada.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.369425