Policiais militares e guardas municipais foram chamados para garantir segurança de vereadores

Após pressão da população, que lotou a Câmara, vereadores adiam votação de aumento do IPTU

Sessão chegou a ser paralisada quatro vezes; VEJA FOTOS E VÍDEOS

A discussão para aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Araçatuba ainda não terminou. O projeto, enviado pelo prefeito Dilador Borges (PSDB), teve sua apreciação adiada durante a sessão desta segunda-feira (6), na Câmara, após semanas de discussão, reviravoltas e protestos nas redes sociais.

O projeto, agora, deve ser apreciado na sessão do dia 20, já que na semana que vem, dia 13, será analisado o orçamento para 2018, que exige que a sessão seja de item único na pauta.

 POPULAÇÃO PROTESTA NA CÂMARA: Imagens: Alexandre Souza/Folha da Região 
Câmara de Araçatuba vota aumento do IPTU

A sessão da Câmara de Araçatuba desta noite (06/11/2017), que vota aumento de 20% no IPTU 2018, foi suspensa temporariamente pela Mesa Diretora por causa de protestos da população na galeria, que está lotada. Imagens de Alexandre Souza/Folha da Região.

Publicado por Folha da Regiao em Segunda, 6 de novembro de 2017

 

Depois de uma sessão com galeria lotada e protestos da população contra o reajuste de 20% no imposto do ano que vem, o presidente da Casa, Rivael Papinha (PSB), sugeriu o adiamento, que foi acatado por unanimidade. Revoltados, moradores gritavam palavras de ordem e até ofensas a alguns dos vereadores. 

A sessão foi adiada quatro vezes para tentar acalmar os ânimos. A primeira delas por mais de uma hora e meia, sendo retomada apenas após a chegada de policiais militares, que ocuparam o plenário para proteger os vereadores.

 'VERGONHA! VERGONHA!', GRITA A POPULAÇÃO: 
VERGONHA! VERGONHA!

"VERGONHA! VERGONHA!". Foram os gritos da população de Araçatuba, em protesto, durante sessão da Câmara que tentava votar aumento de 20% no IPTU, proposto pelo prefeito Dilador Borges (PSDB). Imagens de Alexandre Souza/Folha da Região. Leia mais http://folha.fr/1.371806

Publicado por Folha da Regiao em Terça-feira, 7 de novembro de 2017

Também foi adiado projeto que prevê desconto de 15% para contribuintes que pagarem o imposto à vista ou parcelado.

 MAIS PROTESTOS NA CÂMARA: Imagens: Alexandre Souza/Folha da Região 
Protesto na Câmara de Araçatuba contra aumento do IPTU

Novas imagens de protestos da população contra aumento de 20% do IPTU em Araçatuba para 2018, na sessão desta segunda-feira (06/11/2017). Imagens de Alexandre Souza/Folha da Região.

Publicado por Folha da Regiao em Segunda, 6 de novembro de 2017

 

Grupos políticos, como MBL (Movimento Brasil Livre) de Araçatuba e representantes de partido, como o Novo, estiveram presentes. Policiais militares e guarda municipais foram chamados para garantir a segurança dos vereadores.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.371806