Ano novo, asfalto novo

É isso que o povo espera dos seus governantes

A Prefeitura de Araçatuba iniciou processo para recuperação de vias que estavam em estado bastante deplorável em termos de conservação asfáltica. A simples aplicação de uma camada niveladora, para preparar o local para receber o recapeamento, já enche os olhos dos munícipes araçatubenses que sempre sofreram com os problemas de serviços malfeitos.

A melhor notícia é que, segundo dados divulgados pela Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), além de um serviço, aparentemente, diferenciado do que vinha sendo realizado, conseguiu-se gerar economia significativa para os cofres públicos. Somente no ano que se finda, foram mais de R$ 2 milhões. É isso que o povo espera dos seus governantes.

Por meio de parceria com o fornecedor de materiais para o recapeamento, foi possível garantir que equipamentos que o município não possui, ou que estão danificados há muito tempo, fizessem o serviço da maneira correta, sem desperdício, que era o que ocorria anteriormente, quando o tapa-buracos era feito pelos funcionários, que tinham que jogar os materiais nos buracos e o compactar com o próprio caminhão. Essa cena era tão comum que parou de gerar espanto aos munícipes, que viam tudo ser lavado ao primeiro sinal de chuva, proporcionando a volta das crateras.

Procedimentos adequados, aliados ao uso do material correto, devem garantir que os araçatubenses possam comemorar que as vias, pelo menos as de alto tráfego, sejam recapeadas de maneira adequada. São atitudes como esta que o cidadão de bem espera do poder público. O contribuinte deve ser beneficiado de todas as maneiras, seja pela qualidade do serviço, seja pela economia de recursos.

O asfalto é somente a ponta do iceberg dos problemas que os araçatubenses enfrentam diariamente. Passado um ano da nova gestão, o que se espera para 2018 são novos rumos, pautados sempre na honestidade e no zelo para com o dinheiro público que os contribuintes, de maneira cada vez mais suada, depositam nos cofres do município, juntamente com a esperança de ver dias melhores, com mais saúde, educação e infraestrutura. Que venha 2018, após um ano muito difícil, para encher de esperanças todos os moradores.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.382149