Estudantes, com o repórter Ivan Ambrósio, conheceram os diferentes setores da empresa

Anglo de Ilha Solteira visita sede da Folha da Região; veja fotos

Uma turma de 20 alunos, do 7º ano, do Anglo de Ilha Solteira, viajou mais de 160 quilômetros para conhecer a sede da Folha da Região, em Araçatuba, na quarta-feira (6) de manhã. Os alunos foram recepcionados por jornalistas e conheceram os diferentes setores do jornal.

 VEJA MAIS IMAGENS: 
 Fotos de Alexandre Souza/Folha da Região 



De acordo com o professor de língua portuguesa Edilson José de Almeida, 47, os alunos estão produzindo, em sala de aula, uma página de jornal com informações da era medieval. Eles devem pesquisar e reportar os fatos em forma de notícia.

"Em contato com os jornalistas, os estudantes podem descobrir quais são os critérios de noticiabilidade e agregar conhecimento. Podem também exercitar o bom uso da língua portuguesa, que é a minha área, e ainda desenvolver a leitura", afirma. Ele estava acompanhado do professor de educação física José Luiz.

APROXIMA
Para os estudantes, a visita aproxima o leitor da redação. Ayslan Barbosa da Silva, 12, disse que gostou do modo simples e humilde que os repórteres recebem as demandas das pessoas. “Fomos bem recebidos aqui e deu pra ver que é assim que os jornalistas tratam a população.”

Enquanto conhecia o parque gráfico da Folha, Ana Paula Alves do Prado,12, disse que gostou de saber como é feita a impressão do jornal e que se divertiu enquanto aprendia. "Fiquei satisfeita em ver como é feita a impressão do jornal. É o resultado final de um longo trabalho que começa na apuração da notícia."

O estudante Marco Antônio Moreira Furlani,12, disse que acompanha os bastidores da política pelas páginas do jornal e ressaltou a importância deste trabalho para a região. "Gostei de saber que as entrevistas feitas na TV são usadas depois no jornal."