Grande parte do grupo de Valparaíso está perto de ingressar no ensino superior

Alunos de Valparaíso e Araçatuba conhecem a sede da Folha da Região

A Folha da Região recebeu, na terça-feira (14) de manhã, alunos do 1° e 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Arlindo Pessoa Morbeck, de Valparaíso, e do 4° ano do ensino fundamental da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Euza Neuza Marcondes Larios, de Araçatuba, para visita técnica à sede do jornal. A apresentação, de forma coletiva, buscou levar aos alunos uma vivência prática de todo o processo de produção.

Grande parte do grupo de Valparaíso está perto de ingressar no ensino superior e conheceu o núcleo de produção audiovisual, redação, dependências administrativas e parque gráfico. 

De acordo com o aluno Arthur Campesato, 17 anos, a visita promoveu um novo olhar aos estudante de como funciona o jornalismo impresso. “Foi uma visita muito boa, que agregou novas experiências. Leva conhecimento e dá oportunidade de conhecer novas áreas de trabalho, junto com o funcionamento do jornalismo”, relata Campesato.

Para a aluna Alaíde Dias, 17, a experiência trouxe conhecimentos que, até então, não tinha. “Foi uma experiência única. É uma forma de termos uma visão de pessoas que sempre estão a par de todas as informações”, explica a aluna.

EMEB
A turma do 4° ano da Emeb Euza Neuza Marcondes Larios, de Araçatuba, ficou curiosa em conhecer o núcleo de produção audiovisual e os alunos demonstraram interesse pelo ramo da comunicação. “Eu gostei de todos os processos, mas o que mais me chamou atenção foi a TV. Porque eu sempre assisto os telejornais com meu pai e poder ver um estúdio pela primeira vez me fez lembrar dele”, afirma Juliana Keren da Silva Borges, 9. 

O aluno Felipe Cavalcante de Melo Bezerra, 9, conta que se interessou por todos os processos, principalmente a produção da notícia. “Gostei bastante porque adoro escrever. Por isso, fiquei muito interessado, principalmente depois de conhecer como funciona a produção de uma notícia. Adorei”, explica Bezerra.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.373670