Alunos da rede municipal de Araçatuba terão material do sistema Sesi

Estudantes da rede municipal de ensino em Araçatuba terão material escolar do sistema Sesi a partir deste ano. O convênio foi assinado pelo prefeito Dilador Borges (PSDB) e prevê também treinamento para professores do ensino infantil. O investimento é de R$ 194.241,75 (cerca de R$ 40 por aluno).

O material do sistema Sesi foi apresentado, em agosto do ano passado, a professores e coordenadores da rede municipal para análise. Agora aprovado, será utilizado em 40 escolas, beneficiando aproximadamente 5 mil alunos. 

Além do prefeito, participaram da apresentação da parceria a vice Edna Flor (PPS), a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, e funcionários da pasta, o representante do Sesi Araçatuba, diretor Ataliba Mendonça Júnior, e o diretor regional do Ciesp/Fiesp, Samir Nakad. 

Silvana agradeceu pela parceria e afirmou que se trata de um momento único para a Educação de Araçatuba. "Com esse convênio, a educação infantil do município (de 0 a 5 anos), que até então não tinha um material específico, vai contar com o mesmo material que os alunos matriculados na rede Sesi. Além disso, os professores receberão capacitações para que utilizem os materiais da melhor forma possível".

FUNDAMENTAL
O ensino fundamental, segundo a secretária, já conta com livros didáticos recebidos através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). "E neste ano implementamos ainda mais um convênio com o Governo do Estado e já recebemos livros para todos os alunos nas áreas de língua portuguesa e matemática", completou Silvana.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.385290