Rua Áurea de Oliveira dos Santos tem buracos e muitos desníveis provocados por erosões

Além de não ter asfalto, trecho de rua está tomado por entulho em Araçatuba

Local tem pedras, lixo, plásticos, entre outros materiais

O trecho da rua Áurea de Oliveira dos Santos, na altura do número 999, no bairro Água Branca, em Araçatuba, está em situação bastante precária e provocando acidentes com veículos e pedestres. Segundo o aposentado Osvaldo Alves, 71, o local está assim há 14 anos e nada é feito para resolver a situação. Ele conta que, antigamente, a rua não tinha asfalto, mas era plana e transitável.

Hoje, o trecho que atinge duas quadras apenas continua sem asfalto. Entretanto, tem pedras, entulho, lixo, plásticos, entre outros tipos de materiais. Além disso, está cheia de buracos, erosões e desníveis. "Eu já procurei a Prefeitura várias vezes para reclamar da situação. Eles falam que não vão asfaltar o trecho porque é preciso construir uma galeria pluvial. Então, enquanto a galeria não for feita, o problema não será resolvido", explica Alves.

O aposentado relata uma situação que presenciou há duas semanas. "Eu estava sentado aqui na frente de casa quando uma moça grávida e com um bebê no colo escorregou em uma pedra e caiu. Ela poderia ter perdido a criança e machucado a que estava segurando. Estamos no limite. A via precisa de asfalto urgente."

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que as obras que demandam instalação de galeria pluvial necessitam de um grande volume de recursos, os quais a administração tem buscado para viabilizar esta e outras obras importantes.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.377803

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook