Asfalto da avenida, que é movimentada, está desgastado e as valas são fundas e mantêm água parada

Aglomerado de buracos na Arthur Ferreira da Costa prejudica trânsito

Trecho está assim há quatro meses, diz morador

Os buracos da avenida Arthur Ferreira da Costa, esquina com a rua Abramo Gon, no conjunto habitacional Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba, estão prejudicando o trânsito no local. De acordo com o empresário Celso Abe, de 45 anos, o trecho está assim há quatro meses, desde que a Prefeitura esteve no local para tapar as valas. Devido ao intenso fluxo de veículos, com o tempo, as crateras se abriram novamente e voltaram a atrapalhar o trânsito.

“É complicado o que acontece naquele cruzamento. Porque, pelo que podemos observar, o problema não são as valas em si, mas o desgaste do asfalto. Claramente é possível concluir que a solução é recapear toda a avenida, e não tapar os buracos”, explica o empresário.

Abe conta que, como a via é de mão dupla, os motoristas acabam invadindo a contramão para desviar dos obstáculos, e isso possibilita a ocorrência de acidentes. O empresário afirma já ter presenciado acidentes no local, mas não por causa do buraco, e sim por conta da alta velocidade em que os veículos transitam pelo trecho. Porém, isso não exclui a possibilidade da alguém cair nos buracos.

OUTRO LADO
Em nota de assessoria de imprensa, a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) informa que já tem feito manutenção nesta via e no bairro. Os locais apontados pela reportagem estão na programação das próximas semanas.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.369643