Apesar dos cones, motorista corre o risco de acidente na rua Saldanha Marinho, de grande tráfego

Afundamento em galeria faz abrir buraco em rua no Novo Paraíso

Afundamento em galeria de águas pluviais provocou a abertura de um buraco com aproximadamente meio metro de profundidade entre as ruas Saldanha Marinho e Imaculado Coração de Maria, no bairro Novo Paraíso. Moradores temem que algum veículo que passe próximo ao local possa afundar, devido à espessura da camada de asfalto nas bordas da abertura, que é muito fina.

O comerciante Cláudio Brasolotto, 50 anos, há 15 dias estaciona caminhão nas redondezas para venda de frutas, e desde então reparou na situação do pavimento. “Inclusive, esses dias, quase caiu um carro lá por causa do buraco. Tem que arrumar antes de acontecer alguma coisa, né?”

O problema chamou a atenção até da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) - embora a vala é consequência de afundamento de galeria de águas da chuva, não decorrente de vazamento ou esgoto, a questão seja de responsabilidade da Prefeitura e não da concessionária.

Um dos trabalhadores da empresa responsável pelo serviço de água na cidade percebeu a abertura no asfalto ao passar pelo local e alertou o setor de manutenção.
Uma equipe da Samar foi até o local para verificar a natureza do problema e, por questões de segurança, deixou cones para sinalizar a presença do buraco e evitar acidentes. A concessionária afirma que ainda avisou a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) sobre o afundamento.

Brasolotto acredita que mesmo com a sinalização existe risco de acidente, pois percebe que devido ao buraco alguns automóveis e motocicletas deslizam após frear bruscamente, com risco de bater em outro veículo. Ele diz que com as ocorrências de chuva a abertura pode se expandir. “E é época de Natal, Ano-novo. Um monte de gente de fora vem para a cidade e vai ver um buraco desses?”

OUTRO LADO
A Sosp informou que foi notificada sobre o problema somente ontem. De acordo com a pasta, as chuvas ocasionaram desgaste das galerias pluviais, o que resultou no afundamento e no buraco. A previsão é de que o reparo seja executado nos próximos dias.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.