Esquina das ruas Riachuelo e Gonçalves Ledo tem tráfego intenso de veículos e acidentes com frequência

Advogado pede semáforo em cruzamento no São Joaquim

Os moradores da rua Gonçalves Ledo, esquina com a rua Riachuelo, no bairro São Joaquim, em Araçatuba, estão preocupados com o que acontece na redondeza. De acordo com o advogado Raul Faria de Mello Filho, 67 anos, tudo começou quando o acesso à rua Do Fico pela rua Rubião Júnior foi alterado para a rua Gonçalves Ledo. Os motoristas andam em alta velocidade, o que causa acidentes. 

"O fluxo de veículos naquele cruzamento é muito intenso. É do conhecimento de todos que a rua Do Fico é uma das mais movimentadas da cidade. E o seu acesso, consequentemente, torna-se movimentado. Já vi vários acidentes acontecerem e são frequentes", afirma o advogado. 

Mello Filho conta que, antes da alteração, os motoristas saíam da rua Do Fico pela rua Rubião Júnior. Hoje, os condutores utilizam a rua Gonçalves Ledo e cruzam a rua Riachuelo para entrar no bairro. 

"O último acidente que presenciei foi há mais ou menos uma semana. Um carro estava vindo pela Gonçalves Ledo quando atropelou uma moto que vinha pela rua Riachuelo. Já era para ter colocado um semáforo naquele trecho há tempos", diz.

OUTRO LADO
Em nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que o sistema binário (ruas com mão única) está dentro do Plano de Mobilidade Urbana e está sendo implantado em algumas ruas do município. Também relata que reforçará a sinalização de solo no local. No entanto afirma que, no momento, é inviável a colocação de um semáforo no endereço.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.368779