Adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas

Três adolescentes, todos com 17 anos, foram apreendidos por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (13), em Araçatuba. As ações foram feitas pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e pela Polícia Militar em um intervalo de 30 minutos. Com os jovens, foram apreendidas porções de maconha, pinos de cocaína e dinheiro.

O primeiro caso ocorreu na rua Geraldo Sanches Hernandes, no Jardim Atlântico, por volta das 21h30. De acordo com o boletim de ocorrência, os civis investigavam a venda de drogas pelo bairro, quando viram duas pessoas saindo de uma residência e indo até um terreno.

No local, os investigadores observaram que os suspeitos agacharam e, com as lanternas dos celulares, pegaram algo. Eles foram abordados e, dentro de uma sacola, os policiais encontraram 36 pinos vazios e R$ 36 em dinheiro com um dos jovens.

A equipe prosseguiu com as buscas pelo terreno, localizando 14 porções de maconha. A dupla contou que usaria os pinos para colocar cocaína. Levados ao plantão policial, eles foram ouvidos e encaminhados para a Vara da Infância e Juventude.

SÃO JOSÉ
Trinta minutos depois, uma equipe da Polícia Militar encontrou outro adolescente, também com 17 anos, com entorpecentes. Ele foi surpreendido na rua Fundador Paulino Gato, no bairro São José.

Os PMs passavam pelo local, quando viram o rapaz de bicicleta. Ele, ao notar a viatura, aumentou a velocidade, mas se desequilibrou e caiu. O acusado se levantou e correu para um terreno e pulou o muro de uma residência.

Os policiais o abordaram e encontraram 17 pinos de cocaína e R$ 940 em dinheiro. Ele confessou o crime e, em virtude dos ferimentos causados na queda da bicicleta, ele foi levado ao pronto-socorro, onde passou por atendimento médico e seria encaminhado a Vara da Infância e Juventude.