Adolescente é apreendido após tentar furtar moto

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde da última sexta-feira (27) por suspeita de roubo em um condomínio na rua Gaspar de Lemos, no bairro Panorama, em Araçatuba.

Segundo o boletim de ocorrência, um PM, que mora no condomínio, percebeu que duas pessoas estavam tentando levar uma moto que estava no bolsão.

Quando viram o policial, ambos foram embora sem concluir o furto. O PM, porém, passou a segui-los e pediu apoio de colegas para deter os dois suspeitos.

Durante a tentativa de abordagem, um dos acusados deu um golpe com um capacete na mão do PM. Em seguida, ele fugiu levando o objeto. No entanto, o policial conseguiu deter o adolescente, que caiu enquanto corria. A queda provocou um corte a cabeça do menor. Já o policial ficou com a mão direita fraturada.

Por conta dos ferimentos, os dois foram medicados no pronto-socorro e liberados. No seu depoimento, o adolescente confirmou que estava tentado furtar a moto do bolsão junto com um rapaz. Entretanto, ele negou ter agredido o PM, bem como o outro suspeito que fugiu.

O adolescente vai ser encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.401863