Hosanah e Brefore, na foto, o quarto e o quinto da direita para a esquerda

Academia Araçatubense de Letras dá posse a dois novos membros

Durante sua sessão solene anual, na noite da última terça-feira (21), a Academia Araçatubense de Letras deu posse a dois novos membros, eleitos recentemente pela instituição. São eles: Carlos Eduardo Brefore e Hosanah Spíndola.

A cadeira de número oito, que tem como patrono Graciliano Ramos, será ocupada por Brefore, que teve como padrinho o escritor Tito Damazo. Antes dele, passaram a falecida escritora Lúcia Milani Piantino e a acadêmica agregada Maria Luzia Villela. 

Poeta, Spíndola ocupará a cadeira dois, que tem como patrono Dom Francisco Aquino Correia e já foi ocupada por Almir Bodstain e Ângela Liberatti, hoje acadêmica agregada. Na solenidade, ocorrida no Teatro Paulo Alcides Jorge, cada um dos novos acadêmicos discursou, falando da importância em estar na instituição.

HOMENAGENS
No mesmo evento, foi apresentado um sarau em homenagem ao poeta João Cabral de Melo Neto, feito por membros do Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras. Outra homenagem foi ao professor e escritor Célio Pinheiro, fundador da academia. Houve ainda a entrega de certificados aos vencedores concurso de poesias Osmair Zanardi.

 

LINK CURTO: http://folha.fr/1.375728