Lixo e entulho acumulados no terrenos causam problemas a moradores

Acúmulo de lixo em terreno é alvo de reclamações no bairro Palmeiras

A situação de terreno está dessa maneira há mais de um ano

Um terreno localizado na rua João Laluce, ao lado do nº 482, no bairro Palmeiras, tem incomodado moradores do bairro. Além do mato que está praticamente tomando conta de todo o espaço, o local ainda sofre com o acúmulo de lixo. A aposentada, Josina das Neves, 84 anos, diz que a situação de terreno está dessa maneira há mais de um ano.

A aposentada afirma que, devido ao acúmulo de lixo no local, ela vem verificando a aparição de animais peçonhentos em sua residência. “Tive que colocar telas no portão e nas janelas, para ver se impedem os ratos de entrar na minha casa. Já perdi as contas da quantidade de ratos, baratas e escorpiões que apareceram aqui”, relata a aposentada.

Outro ponto apontado por Josina é o mau cheiro exalado do lugar apresenta. “Quando chove, não sei se por causa do lixo ou algum animal morto, o cheiro fica insuportável, às vezes eu até limpo o terreno, mas na minha idade não dá para ficar fazendo isso sempre, fora o perigo de algum escorpião me picar”, acrescentou.
Vale ressaltar que a região de Araçatuba é a segunda do Estado em número de acidentes de escorpiões, com uma morte já registrada, como mostra a matéria de 24/04/2018 publicada pela Folha da Região.

 
OUTRO LADO

Por meio de nota padrão, a Prefeitura informa que todos os donos de terrenos já foram notificados e estão sendo multados. Acrescenta que em caso de incômodo aos vizinhos, é necessário abrir uma reclamação formal por meio do Atende Fácil (da Prefeitura de Araçatuba). Informa ainda que a limpeza de áreas particulares é de responsabilidade de seus proprietários.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.404712