Acúmulo de água em cruzamento no Ivo Tozzi atrapalha pedestres

Acúmulo de água em cruzamento no Ivo Tozzi atrapalha pedestres

Falta de sarjetão provoca o problema

Várias poças d'água no cruzamento das ruas Professor Sérgio Manoel Moretti Vieira e Antônio Romano, no bairro Ivo Tozzi, em Araçatuba, estão atrapalhando os pedestres que passam por lá. De acordo com o mototaxista Luiz Antônio Amoroso, 49 anos, a água que vem das casas vizinhas se acumula, pois a via não possui sarjetão. 

A falta do dispositivo dificulta o fluxo da água, fazendo com que poças se formem. “Os pedestres que passam por aqui sempre se molham quando algum carro cruza o trecho. Essa situação é extremamente desagradável, e afeta não só os pedestres, mas também os motoristas.”

Ele conta que há pouco tempo um motociclista sofreu um acidente por causa da situação. Devido à água parada no local, buracos são abertos, e esse acúmulo impossibilita o condutor saber a profundidade da vala. “Não dá pra continuar vivenciando situações como essa aqui no bairro. Esse problema não é atual, e a Prefeitura já foi procurada para solucionar o caso.”

A reportagem esteve no local e notou que pedras, restos de folhas e copos descartáveis também fazem parte dessa realidade. E essa concentração de água não só no solo, mas também nos descartáveis, podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika.

OUTRO LADO
A Folha da Região entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber se tinha conhecimento do assunto e quando seria resolvido. 

Em nota, a assessoria informou nesta segunda-feira (19) que a licitação para aquisição de concreto destinado a contrução de sarjetões já foi feita e está na fase de assinatura de ata de preços. "Já estão cadastrados os pontos de necessidade de sarjetão e sendo montadas as equipes de Obras e Serviços Públicos para atendimento aos locais".