Apesar de ter sarjetão, esquina das ruas João Madrid Martins e Bolívia não tem escoamento

Acúmulo de água em cruzamento do Planalto atrapalha motoristas

O cruzamento das ruas João Madrid Martins e Bolívia, no bairro Planalto, em Araçatuba, está acumulando água há seis meses, conta o vendedor Luís da Silva, 54 anos. Segundo ele, esse acúmulo se intensifica quando chove, mas a maior parte do tempo a água fica parada, em pequeno ou grande volume. O vendedor afirma ter entrado em contato com a Prefeitura, mas, até agora, nada foi feito. 

“Tem trechos na cidade que precisam de sarjetão e não têm. Aqui tem sarjetão, mas ele praticamente não serve para nada, porque a água não flui, fica parada nele. Precisa fazer uma boca de lobo pra tirar essa água daqui. Parece uma piscina”, relata Luis. 
Ele alega que a água parada colabora para o desgaste asfáltico da via, pois, ao passarem pelo trecho, os motoristas deixam a rua úmida, e o atrito com o chão acaba desgastando o asfalto. Além disso, o sarjetão está com um buraco. 

Durante o período em que a reportagem esteve no local, moradores que passavam pela rua Bolívia reclamavam sobre a situação em que se encontra a esquina e pediam melhorias urgentes por parte da administração municipal.

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que uma equipe técnica da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) será enviada ao local nos próximos dias para avaliar o problema e apontar uma solução definitiva para o problema.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.382573