Recursos obtidos não têm sido suficientes para manter atividades

Abrigo Ismael completa 96 anos

Idosas atendidas participaram de festa

O Abrigo Ismael comemora amanhã 96 anos de fundação. Para celebrar a data, as 25 idosas atendidas pela entidade participaram, na tarde de quarta-feira (19), de uma festa. 

De acordo com a presidente do abrigo, Rita de Cássia Zucon, a instituição foi fundada em 21 de abril de 1921 por Gedeão Fernandes e alguns moradores da cidade de Bilac. No começo, o abrigo acolhia migrantes, mas depois decidiu só pelas idosas. "Pelo fato de ser espírita e, naquela época Araçatuba não ter nenhuma entidade do tipo, Gedeão fundou a instituição."

A entidade conta com repasses do governo municipal, estadual e federal, mas o montante não é o suficiente para mantê-lo. "Temos ajuda da comunidade e eventos beneficentes que realizamos para arrecadação de verbas", destacou a presidente. A instituição promove um brechó, que acontece às quintas-feiras, das 14h às 16h30, e aos domingos, das 9h às 11h.

ARRECADAÇÃO
"São vendidas roupas, bijuterias, enxovais, tudo com preço acessível. O valor arrecadado é investido na manutenção da entidade", disse Rita, ressaltando que trabalha para aumentar o número de doadores. "Estamos elaborando novos projetos, com o objetivo de buscar parcerias com outros órgãos e com a iniciativa privada", ressaltou. 

Com os recursos, a entidade consegue oferecer seis refeições diárias e quartos individuais para as idosas, e também manter a folha de pagamento dos 17 funcionários, entre eles, nutricionista, assistente social, terapeuta ocupacional, enfermeira padrão e técnica em enfermagem.
Durante o dia, as atendidas participam de diversas atividades físicas e artesanais. "O trabalho que realizamos é gratificante e feito com muito esforço e carinho", disse.

O abrigo fica na avenida Marcílio Dias, 129, onde podem ser feitas doações. Mais informações pelo telefone (18) 3623-3408.

 

LINK CURTO: http://tinyurl.com/khnww3w