Moradora, que tem criança em casa, disse que acordou com seis picadas e o rosto inchado

Abelhas invadem pelo menos duas casas no bairro Ezequiel Barbosa

Duas casas da rua José Cavazana, no bairro Ezequiel Barbosa, em Araçatuba, estão sendo invadidas por abelhas há mais de dois meses, conta Michele Caetano Crema, 31 anos, uma das moradoras. Segundo ela, a caixa das abelhas fica entre as duas residências e isso permite que os insetos alcancem ambos os espaços. A moradora relata uma situação de pavor que aconteceu há duas semanas. 

"Como eu tenho uma filha pequena, sempre deixo a luz do banheiro acesa. Durante a noite, as abelhas entraram pela janela e se espalharam por todos os cômodos. Eu estava dormindo. Acordei com seis picadas e o rosto todo inchado. Não consegui nem ir trabalhar", descreveu Michele. 

A moradora afirma ter entrado em contato com o Corpo de Bombeiros para informar a situação. Entretanto, a equipe teria informado que se trata de um problema antigo e que não poderia resolver. Segundo Michele, os inquilinos da casa vizinha se mudam com poucos meses de estadia, pois as abelhas tomam conta. “Se eles (bombeiros) não podem resolver, quem mais poderia?”, questiona. 

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que atende a esse tipo de caso só em regime de urgência, onde há risco iminente de vida. Também solicita que o morador entre em contato com o setor de zoonoses da Prefeitura, pois a retirada da colmeia implica em uma ação de meio ambiente e os bombeiros não têm local para a destinação correta dos insetos. Segundo a Prefeitura, o pedido deve ser protocolado no Atende Fácil para encaminhamento.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.366247