45 anos de compromisso incondicional

Folha nunca deixou de lado seus ideais

A cada aniversário, para a Folha da Região, é tempo de reafirmar os seus compromissos. A independência, a ética e a luta pela defesa dos interesses da região são as suas bandeiras desde a fundação, em 11 de junho de 1972. 

Portanto, neste domingo (11), ao chegar aos seus 45 anos, consolida-se como veículo que, mesmo diante de todas as transformações que a comunicação sofreu ao longo desse período, não deixou de lado seus ideais, o que lhe confere credibilidade junto a leitores e assinantes.

São mais de quatro décadas de transformações incessantes no mundo da informação. Hoje, mais do que nunca, devido ao avanço da internet, é desafio diuturno deste órgão de imprensa se reinventar enquanto jornal impresso. Daí, a preocupação com o conteúdo de qualidade, o aprofundamento na notícia e a verdade dos fatos. 

Sempre de olho na inovação, fruto do perfil visionário que a originou e a fim de informar da melhor maneira o público de uma região de 43 municípios, a Folha é destaque há duas décadas no meio digital também, tendo sido um dos primeiros jornais online deste País. 

Hoje, a ferramenta digital só aumentou a relação com o seu público, seja na interação pós-veiculação de notícias e no recebimento de informações que podem virar notícias.

Não apenas pelo crescimento e perspectivas futuras enquanto meio de comunicação, é motivo de orgulho para este veículo observar o seu papel no acompanhamento da história e do desenvolvimento de Araçatuba e dos municípios vizinhos. Isso, na política, economia, cultura, no esporte, entre tantas outras searas da sociedade. E mais: na valorização das pessoas de sua terra, que se sentem representadas pelo jornal ao ver suas boas ações ou reclamações de problemas cotidianos virar assuntos de reportagens; além, é claro, do seu papel na busca por uma sociedade mais justa, sempre fiscalizando e cobrando das autoridades.

O jornal celebra essa data especial, agradecendo aos seus parceiros e leitores pelo apoio e confiança. Eles sãos os nossos “patrões”, como bem enfatizava o jornalista, advogado e empresário Genilson Senche, diretor da Folha por 27 anos.

Em texto publicado na edição de 11 de junho de 1987, quando o jornal chegava a 15 anos, ele escreveu: “Nosso jornal é fruto de trabalho e luta diuturna para enfrentar as grandes dificuldades que pesam sobre todos aqueles que não abdicam de sua dignidade. Não fazemos parte de nenhum grupo econômico e não recebemos subvenções de nenhuma corrente ideológica ou partidária. Nossos patrões são os nossos assinantes, anunciantes e leitores em geral...” Assim pensamos até hoje.

VEJA AQUI OUTROS ARTIGOS E REPORTAGENS SOBRE OS 45 ANOS DA FOLHA DA REGIÃO


LINK CURTO: http://tinyurl.com/y83ghact