Faixa especial é interrompida por comércio e saída de condomínios

Única ciclovia de Araçatuba pode mudar de local

Espaço deverá ser criado no meio de avenida

A Prefeitura de Araçatuba estuda transferir a ciclovia instalada na lateral direita da avenida José Ferreira Batista, no Jardim Dona Amélia, sentido centro-bairro, para o meio da via, ao lado do canteiro central. Isso porque, segundo o município, a atual ciclovia está em desconformidade com a legislação por passar em frente à entrada de estabelecimentos comerciais e residenciais.

“A obra é grande e está em captação de recursos. Já houve melhoria no local, com a instalação da calçada para pedestre, que foi uma exigência da Prefeitura”, explicou, por nota, a assessoria de imprensa da administração municipal.

ACIDENTES

A desconformidade apontada pela Prefeitura é motivo de reclamação dos ciclistas que utilizam a pista. Eles alegam que a entrada e saída de veículos dos condomínios e estabelecimentos comerciais atrapalham o trajeto e podem até ocasionar acidentes, sem contar a falta de sinalização na rua. A ciclovia foi inaugurada em janeiro de 2012, no final do primeiro mandato do ex-prefeito Cido Sério (PT), e possui dois quilômetros de extensão.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://tinyurl.com/y96x2qe6

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook