A apneia pode ser confundida com o TDHA, pois alguns sintomas são parecidos, diz Oliveira

É preciso atenção com os distúrbios do sono

Ter uma noite bem dormida é essencial para a nossa saúde e o nosso desempenho em atividades sociais cotidianas, bem como no trabalho. Quando se sofre de distúrbios do sono como a insônia e o sonambulismo, dormir bem é quase impossível. Em entrevista à Folha da Região, o neurologista Marcus Vinícius Branco de Oliveira, com residência médica em neurologia clínica e neurofisiologia clínica (epilepsia e medicina do sono), explica quais são os distúrbios do sono e suas consequências.
 
Quais são os distúrbios do sono?
Problemas com sono, denominados formalmente de distúrbios do sono, são alterações frequentemente encontradas na população em geral e com grande impacto em sua qualidade de vida. Existem múltiplos distúrbios, dentre eles, podemos citar: síndrome da apneia obstrutiva do sono, insônia, síndrome das pernas inquietas (ou doença de Willis Ekbom), parassonias (como sonambulismo e terror noturno), hipersonias, entre outros.
 
O TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) pode ser confundido com um distúrbio do sono?
A apneia do sono pode ser confundida com TDAH, pois alguns dos sintomas possíveis de serem observados na criança com apneia são hiperatividade, dificuldade de concentração e baixo rendimento escolar.
Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.376914