Queda ocorreu na madrugada de quarta-feira; Prefeitura retirou a árvore do meio da via, mas não a recolheu

Árvore caída no Jardim Sumaré atrapalha o trânsito do bairro

Problema ocorreu durante a madrugada

Uma árvore na rua Major Mendonça, entre as ruas Afonso Pena e Oscar Rodrigues Alves, no Jardim Sumaré, em Araçatuba, caiu na madrugada de quarta-feira (22), disse o entregador Flávio Ramos, 39 anos. Segundo ele, a queda do ipê atrapalhou o trânsito do bairro o dia todo. 

“Felizmente, uma placa de impedimento já tinha sido colocada no local, devido a alteração de mão da via, feita recentemente. Eu sempre passo por ali para ir trabalhar e me assustei quando vi aquele ipê caído no meio da rua. É uma árvore nova, se comparada a outras da via”, contou Ramos.

O entregador afirma ter entrado em contato com a Prefeitura para relatar a situação e pedir que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana recolhesse a árvore. Entretanto, a administração afirmou não poder prestar esse serviço, pois os veículos usados para esse tipo de situação estão quebrados. A orientação era para que o morador procurasse o Corpo de Bombeiros. 

OUTRO LADO
Questionada, a Prefeitura informou, por meio da assessoria de imprensa, que fez a desobstrução da rua na tarde de quarta-feira, com a retirada da árvore. A reportagem fez novo contato com morador do local à tarde e ele informou que o tráfego foi liberado, no entanto, a árvore não foi recolhida pela Prefeitura. A reportagem também entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas não recebeu resposta.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.374973