Estacionamento chegou a ser cogitado e estruturado na área do antigo Hospital Modelo

Área do antigo Hospital Modelo continua incomodando vizinhança

O terreno que abrigava o antigo Hospital Modelo, na avenida Brasília, esquina com a rua Liberdade, na Vila Estádio, em Araçatuba, está com o mato alto e continua sendo usado como abrigo por moradores de rua. De acordo com Vanderli Neri, 55 anos, o local está assim desde que o prédio foi implodido, em outubro de 2013. Ele conta que a Prefeitura limpa o local, mas não com frequência, e afirma que há tempos a limpeza não é feita. 

Conforme apuração da reportagem, em março de 2015, foi assinado um convênio entre o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) e a Prefeitura para a utilização da referida área, inicialmente destinada à ampliação do fórum, como estacionamento para servidores do Tribunal e da Prefeitura. 

O estacionamento começou a ser implantado na gestão anterior, porém a estrutura não chegou a ser concluída. A reportagem esteve no local e constatou que o terreno, que já foi alvo de muitas reclamações - antes e depois da implosão do prédio - está com mato alto e pneus espalhados - colocados para delimitar as vagas do referido estacionamento. Já a guarita construída pela Prefeitura se tornou alojamento de moradores de rua. 

OUTRO LADO
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Prefeitura negou abandono da área e afirmou que o terreno foi limpo e roçado há cerca de dez dias.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.366318