Morador afirma que até tomou iniciativa de limpar o local, mas lixo e animais voltam a aparecer

Área de descarte atrai escorpiões para casas do bairro Country Ville

Uma área na rua Manoel Rodrigues Gomes, na altura do número 883, bairro Country Ville, em Araçatuba, está atraindo escorpiões para as casas da redondeza. De acordo com Luciano Zambia, 40 anos, faz três anos que ele e seus vizinhos encontram os animais peçonhentos nas residências do bairro.

"Outro dia fui até lá pra ver se conseguia limpar o lugar, com medo de aparecerem mais escorpiões em casa. Quando fui mexer em um guarda-roupas que estava jogado por lá, encontrei um ninho. Matei todos os aracnídeos e mesmo assim encontrei outros", conta o morador.

Zambia afirma estar preocupado com a situação, principalmente por causa da filha, de 3 anos. O morador relata ter entrado em contato com a Prefeitura e com o Centro de Controle de Zoonoses para informar a situação. Porém, ressalta que a administração municipal limpou o espaço apenas uma vez.

"A gente faz a nossa parte, mas os outros moradores também precisam colaborar para deixar a área limpa. Quanto mais materiais forem descartados, mais escorpiões vão aparecer", ele esclarece.

Um ponto de descarte bem próximo do espaço foi assunto do Disque Folha há quatro meses. A reportagem esteve novamente no local ontem e constatou que a área continua cheia de entulho, lixo, móveis usados e animais mortos.

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que não tinha recebido nenhuma reclamação sobre o problema no local. Também diz que o Centro de Controle de Zoonoses vai enviar a equipe para vistoriar a residência e ao redor da mesma.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.367195