Folha da Região - Greve fecha mais de 500 agências bancárias em São Paulo

Greve fecha mais de 500 agências bancárias em São Paulo

Agência Brasil +++ --- Encaminhar Erro Imprimir


Quarta-Feira - 04/06/2008 - 18h25



Google+



Aproximadamente 570 agências bancárias permaneceram fechadas hoje (4) nas cidades de São Paulo e Osasco por causa da greve dos vigilantes particulares, que entrou no segundo dia. A estimativa é do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) não dispunha, nesta tarde, de informações sobre o número de agências fechadas.

De acordo com o Seevissp (Sindicato dos Empregados em Empresas de Vigilância, Segurança e Similares de São Paulo), cerca de 7 mil trabalhadores participaram hoje de manifestações pela capital. A polícia estima que foram 900. Eles reivindicam 9,9% de reajuste salarial, adicional de risco de vida de 30% ao ano sobre o salário, e aumento no vale-alimentação de R$ 5 para R$ 10.

Na tarde de hoje, os trabalhadores decidiram permanecer em greve. Amanhã (5) será realizada nova assembléia no período da manhã.

A negociação entre patrões e empregados está sendo feita na Justiça. O Sindicato das Empresas de Sesvesp (Segurança Privada do Estado de São Paulo) protocolou ontem (3) petição no TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região) para julgamento da greve dos vigilantes e retorno imediato dos grevistas a seus postos.

O sindicato patronal já fechou acordo salarial com 13 sindicatos de trabalhadores no estado, cerca de 67% da categoria. Com outros nove sindicatos, o Sesvesp só vai negociar no TRT, onde foi instaurado o dissídio coletivo econômico e de greve.

Existem em funcionamento no estado 370 empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal, que empregam em torno de 100 mil vigilantes.

Comentários
Comente esta matéria

Atenção: os comentários são moderados. Seu e-mail e telefone não serão divulgados, mas é necessário informá-los. Opiniões agressivas e palavrões não serão publicados neste espaço. Forneça seu nome completo.

Nome completo *
CPF *
E-mail (Não será publicado) *
Cidade *
Profissão *
Telefone (Somente números) *

* Informe seu nome completo, caso contrário a opinião não será publicada.
** Por favor, não escreva textos apenas em letra maiúscula.

Máximo de 500 caracteres.
Se quiser escrever um artigo para o jornal, envie o texto para artigos@folhadaregiao.com.br





Autoriza publicação desta opinião no portal e no jornal impresso?

Sim    Não

Folha da Região Facebook Twitter Instagram Google+ TV Araçatuba no Youtube Assine a Folha da Região Classificados
Expediente Telefones Comercial Classificados Contato Opiniões
Copyright Folha da Região. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha da Região.
Rua Joaquim Fernandes, 445 - Jardim Nova Iorque - CEP 16018-280 - Araçatuba/SP - Brasil - Telefone +55(18)3636-7774